Objetivo: Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, uma realização do Luzes da Audiovisual, é um festival de cinema sul-americano voltado exclusivamente para diretores que estão estreando na função e regional para filmes produzidos na Zona da Mata Mineira.
Período: Até 15 de agosto de 2020.
Valor disponibilizado: premiará os curtas da Mostra Competitiva Mercocidades nas seguintes categorias: Melhor Filme; Direção; Roteiro; Direção de Fotografia; Concepção Sonora; Montagem; Direção Arte; Trilha Musical; Ator; Atriz; Primeiro Plano e Melhor Curta pelo Júri Popular
Para quem: Poderão se inscrever na Mostra Competitiva Mercocidades (CURTAS SULAMERICANOS): o primeiro filme curta-metragem em película ou digital realizado por cineastas estreantes dos países que fazem parte da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Venezuela, Colômbia e Equador) finalizados a partir de janeiro de 2019, nas bitolas 35 mm ou digital, com duração máxima de 20 minutos.