Eventos foram suspensos e outros adiados em Porto Alegre como forma de prevenção ao Covid-19. As medidas atendem determinação da prefeitura para o cancelamento de atividades, com mais de 100 pessoas, programadas para os próximos dias.
No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 234 casos, na tarde desta segunda-feira (16). Oito casos do novo coronavírus já foram confirmados no Rio Grande do Sul, sendo cinco deles em Porto Alegre. Um caso de um morador Campo Bom, na Região Metropolitana, e dois de Caxias do Sul, na Serra.
A Secretaria Municipal da Cultura informou que as atividades em seus espaços culturais não vão ocorrer temporariamente. A programação da Semana de Porto Alegre, que seria realizada de 19 a 29 de março, está suspensa.
Para esta segunda-feira (16), estão marcadas reuniões com lideranças de entidades empresariais e setoriais para um trabalho integrado de prevenção ao vírus.
A prefeitura orienta as pessoas que estiveram em países ou estados brasileiros com grande contaminação, ou em contato com pacientes suspeitos de terem o coronavírus, que trabalhem de forma remota.
A Virada Sustentável que aconteceria em Porto Alegre, entre os dias 3 e 5 de abril, foi adiada. A medida foi tomada em decorrência do avanço do coronavírus no país, e seguindo a recomendação dos órgãos oficiais de saúde.
"A quinta edição do nosso evento ocorrerá no segundo semestre deste ano, com as mais de 160 atrações que estamos preparando, em data que divulgaremos em breve", afirma a nota.