Objeto

O projeto Artifício, em sua primeira edição vem apresentar uma oportunidade para artistas interessados em aprimorar as suas ferramentas de comunicação digital. A chamada fará uma seleção que prevê como premiação a realização e a captação ao vivo de 02 pocketshows de artistas, coletivos, grupos musicais, bandas ou demais profissionais da música em Belo Horizonte (dançarinos, DJs, etc). Além da garantia de pagamento de cachê aos 02 grupos ou artistas selecionados, o atual edital prevê a finalização de uma obra em audiovisual cuja finalidade é a divulgação dos atuais trabalhos, fortalecendo o trabalho artístico de agentes culturais do município.

Valor disponibilizado

A chamada fará uma seleção que prevê como premiação a realização e a captação ao vivo de 2 pocketshows de artistas, coletivos, grupos musicais, bandas ou demais profissionais da música em Belo Horizonte. Ainda há a garantia de pagamento de cachê de R$ 1.500,00 aos 2 grupos ou artistas selecionados e a finalização de uma obra em audiovisual cuja finalidade é a divulgação dos trabalhos apresentados.

Para quem

Poderão se inscrever artistas, coletivos, grupos musicais, bandas ou demais profissionais da música de Belo Horizonte (dançarinos, DJs, etc).
Os grupos deverão ter, no máximo, 3 integrantes.
Os(as) integrantes do grupo deverão ter tomado pelo menos 03 doses da vacina contra covid-19. Caso contrário, o projeto solicita a realização de teste.
A chamada pública privilegiará grupos, bandas e músicos de grupos sociais historicamente invisibilizados, levando em consideração inscritos de regiões periféricas, negras/pardas e indígenas, LGBTQIAP+ e mulheres.