Objeto: O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para a seleção de dois projetos eleitos à BOLSA IMS DE PESQUISA EM FOTOGRAFIA, edição 2021. Buscando ampliar seu alcance para contemplar maior representatividade de vozes e de identidades, a partir de 2021 o IMS concederá duas bolsas, sendo uma delas oferecida exclusivamente a pesquisadores que pertençam a grupos historicamente silenciados.
Período: 6 de setembro a 31 de outubro de 2021.
Categoria: Fotografia
Valor disponibilizado: O valor bruto de cada bolsa será de R$ 30.000,00 (trinta mil reais). O pagamento de cada bolsa será efetuado em 12 (doze) parcelas mensais no valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), sobre o qual serão descontados o imposto de renda à alíquota estabelecida pela Receita Federal do Brasil na ocasião do pagamento e eventuais tributos instituídos durante a vigência da bolsa
Para quem: Estão aptas a se inscrever pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, radicadas no Brasil há, no mínimo, 01 (um) ano, e que preencham uma das seguintes condições:
a) possuam o título de mestre ou superior, com ou sem vínculo acadêmico ou institucional; ou b) possuam graduação e comprovem, ao menos, 3 (três) anos de experiência na realização de projetos de pesquisa em Ciências Humanas ou Sociais, cujos resultados tenham sido publicados em meio impresso ou digital.