Objeto: O Paço das Artes lança a Convocatória 2021-2022 da Temporada de Projetos, mantendo seu compromisso com a difusão e fomento das várias linguagens artísticas e estimulando a reflexão sobre a cena contemporânea da arte. O objeto desta Convocatória é a seleção de projetos de arte contemporânea, visando ao estímulo, à reflexão e à promoção de artistas e curadores emergentes, no sentido de fomentar a diversidade das linguagens artísticas, possibilitando, através de apoio financeiro, a realização de exposições no Paço das Artes.
Período: 15 de setembro a 22 de outubro de 2021.
Categoria: Artes Visuais
Valor disponibilizado: Os projetos de artistas selecionados receberão a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a título de Prêmio de Participação em Exposição.
O pagamento do Prêmio de Participação será realizado durante o período da exposição.
No caso de projeto de grupo, o pagamento no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) será feito ao seu representante.
O projeto de curadoria selecionado receberá a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) a título de Prêmio de Participação em Curadoria. Os artistas participantes da curadoria receberão a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a título de Prêmio de Participação em Exposição.
Para quem: Pessoas físicas envolvidas com as artes visuais, considerando: a) Pessoa Física: indivíduos ou representantes de grupo de artistas maiores de 18 (dezoito) anos. Os candidatos devem ser brasileiros natos ou residir no Brasil há mais de cinco anos e possuir RNE.