Objeto: O “15º FESTCOL – FESTIVAL NACIONAL DE MÚSICA” tem como objetivos principais:  Incentivar a criatividade e promover o intercâmbio musical; Descobrir e valorizar novos talentos;  Difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural de nosso povo. Manter viva a produção musical; Nesta edição especial, resguardar a história de Colatina em obras compostas com o tema “CENTENÁRIO DE COLATINA”; Aproximar as pessoas em uma festa criada em plataforma digital, disponibilizada na rede mundial de computadores – INTERNET – em formato competitivo de música brasileira, nos mesmos moldes e tradições, que acontecem no formato presencial.
Período: 15 de abril até as 18h do dia 19 de julho de 2021
Categoria: Música
Valor disponibilizado: Serão premiadas as 12 (doze) músicas melhores pontuadas pelos jurados, sendo apresentadas na final (3° dia do festival) Festival da Canção – Centenário Colatina, do 1º ao 12º colocado, descritos na tabela disponibilizada no presente regulamento.
Para quem: compositores e intérpretes brasileiros, residentes ou não no país que cumpram integralmente as exigências do presente regulamento.