Editais

Próximos editais:

Editais de Cultura – Coronavírus

Já está no ar uma nova página de Editais de Cultura no nosso site, criada dentro da seção Hub Cultural! Nesse espaço serão concentradas informações sempre atualizadas sobre os editais que visam atender demandas surgidas em decorrência da pandemia de coronavírus.

Acesse: http://olivieriassociados.com.br/blog/editais-de-cultura/

PRODUÇÃO DE LONGAS-METRAGENS VIA PROCESSO SELETIVO II – START MONEY

A Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, lança o edital de Programa de Investimentos – Produção de Longas-Metragens – Start Money que tem o objetivo selecionar e apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos que estejam em fase inicial de produção para exibição no circuito comercial de salas de cinema no Brasil.

Categoria:Auviosivual

Petrobras Cultural para Crianças

Projetos: de mérito artístico e cultural na área de Artes Cênicas, devem ter bom potencial de público/repercussão e devem ser voltados para o público da PI (crianças de 0 a 6 anos, seus pais e/ou tutores), que lidem com o ato do brincar, que levem conhecimento e despertem a curiosidade do público alvo. É obrigatório já ter enviado o projeto para inscrição junto à Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet/artigo 18).

De: 10/03 Até: 30/05

LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte está com inscrições abertas para projetos esportivos de 01 de março e 15 de outubro do ano em exercício

Categoria:Esporte

De: 01/03 Até: 15/10

Itaú Cultural Fomento à Criação Teatral: Montagem

O Fomento à Criação Teatral: Montagem selecionará dois espetáculos teatrais e subsidiará suas montagens para uma curta temporada em São Paulo, a ser realizada na sede da organização em novembro de 2020.

Semear 2020

Semear 2020: aberto edital para inscrição de projetos culturais, o edital regula o processo de seleção de projetos culturais aptos a captar recursos junto a empresas contribuintes de ICMS – que, por sua vez, dispõem de incentivo fiscal para a realização deste apoio. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de março.

Edital de concurso anual programa de exposições ccsp 2020

O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio do CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, informa que durante o período de 15 de janeiro a 06 de março de 2020 (até as 18h00, horário de Brasília) se encontram abertas as inscrições para a licitação na modalidade CONCURSO, objetivando a SELEÇÃO DE 14 (QUATORZE) ARTISTAS para exposições no Piso Caio Graco do Centro Cultural São Paulo. Os anteprojetos deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório.

Categoria:Artes Visuais

Micsul 2020 – Seleção de projetos culturais

Secretaria Especial da Cultura (Ministério de Turismo) seleciona empreendedores culturais para expor seus produtos no Mercado das Indústrias Criativas e Culturais do Sul (Micsul) 2020, em Montevidéu. Até 26 de fevereiro

Edital Promac 2020

Está aberto o prazo para cadastramento de proponentes no Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais - PROMAC, o qual qualifica projetos para serem patrocinados com incentivo fiscal do município de São Paulo.

De: 27/01 Até: 27/05

Chamada Pública 07/2019 – Virada SP Vale do Futuro

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa lançou, chamada pública para a Virada SP Vale do Futuro 2020. A ação une os programas Juntos Pela Cultura, voltado a parcerias com prefeituras do Estado para a realização de ações de cultura e economia criativa; e Vale do Futuro, conjunto de iniciativas do Governo do Estado para desenvolver a região do Vale do Ribeira. O chamamento vai selecionar duas cidades da região para receberem viradas culturais – 24 horas de atrações culturais de diversas linguagens – em 2020.

As inscrições estão abertas e vão até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2020. O resultado será divulgado até 21 de fevereiro.

Categoria:Cultura

Prêmio Funarte Descentrarte

Seleção de projetos alcança cidades de médio porte, com incentivo finaceiro a ações ligadas a artes visuais, dança, teatro, literatura e artes integradas

Ver edital

Editais Setoriais de Cultura 2019 – Secretaria de Cultura (SecultBA)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) lança os Editais Setoriais de Cultura 2019. Com objetivo fomentar a Cultura na Bahia através das diversas modalidades, estão abertas entre os dias 09 de setembro e 08 de outubro, as inscrições para 19 Editais Setoriais.

Categoria:cultura

Rumos Itaú Cultural 2019-2020

O Rumos Itaú Cultural completa 22 anos e lança mais um edital, dando início a um novo processo de busca pelo rumo da arte e da cultura brasileiras.

Edital de Patrocínio 2020 – Banco Amazônia

O Banco da Amazônia lançou três editais públicos de patrocínios. Serão mais de R$ 2 milhões destinados para esse fim no próximo ano. O objetivo da iniciativa é contribuir com a inclusão social e promover melhorias na qualidade de vida da população da Amazônia.

Ver edital

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA INVESTIMENTO 2019

O Edital de Seleção Pública de Projetos de Produção Audiovisual tem por objetivo selecionar propostas de produção audiovisual no formato de longametragem submetidas e aprovadas para captação pela Agência Nacional de Cinema – Ancine – para possível investimento, pela BB DTVM.

Edital de Comercialização de Games da Spcine

A Spcine abriu inscrições para o Edital de Comercialização de Games, que vai disponibilizar R$ 700 mil para apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos de comercialização de games digitais.

Categoria:Games

PRÊMIO FUNARTE DE ESTÍMULO AO CIRCO 2019

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lançou, o edital do Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019, de abrangência nacional. As premiações de R$ 30 mil a R$ 94 mil serão concedidas a 30 projetos da área de Circo.

O programa tem como objetivo contribuir para a renovação ou manutenção da infraestrutura dos circos brasileiros; além de incentivar a montagem, a renovação e circulação de números e espetáculos; bem como estimular a produção de pesquisa sobre a atividade circense.

Categoria:Circo

Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2019

As empresas Eletrobras – Amazonas GT, Cepel, CGTEE, Chesf, Eletrobras, Eletronorte, Eletronuclear, Eletropar, Eletrosul e Furnas, abriram o Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2019

EDITAL PROAC – PRODUÇÃO E PUBLICAÇÃO DE OBRAS TEATRAIS

Concurso destinado a apoiar projetos que visem à produção e publicação literária de obras teatrais inéditas.

EDITAL PROAC – PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO DE LONGAS

Concurso destinado a apoiar projetos de de produção e/ou finalização de longas de ficção, animação ou documentário.

EDITAL PROAC – DESENVOLVIMENTO DE SÉRIES

Concurso destinado a apoiar projetos de de desenvolvimento de obras seriadas inéditas de ficção, animação ou documentário.

De: 01/07 Até: 14/08

DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO DE GAMES

Por meio de edital, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso Desenvolvimento e Produção de Games, que tem por objetivo apoiar projetos de desenvolvimento e produção de jogos eletrônicos.

Podem se inscrever pessoas jurídicas que já possuam um objeto artístico ou pessoas físicas que desejam lançar sua primeira obra. Os proponentes, jurídicos ou físicos, precisam residir no Estado de São Paulo a pelo menos dois anos.

Categoria:Games

3ª edição Cine Pitching Apaci/Spcine

A 3ª edição do Cine Pitching Apaci/Spcine está com inscrições abertas de até 22 de agosto para projetos de TV e Cinema. Com o Patrocínio da Spcine, realização pela Apaci, (Associação Paulista de Cinema) e com apoio da Bravi e Siaesp, o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro na cidade de São Paulo, durante a Mostra Internacional de Cinema.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

As inscrições de projetos para 2019 do programa Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) foram prorrogadas para o dia 10 de Novembro. Agora, os interessados vão ter mais tempo para fazer o cadastro no programa, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva que possibilita investimentos em projetos distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

Categoria:Esporte

De: 29/05 Até: 10/11

7ª Edição do Edital Culturas Populares

A Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania lança a 7ª Edição do Edital Culturas Populares que em 2019 homenageia Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Serão destinados R$ 5 milhões para 250 iniciativas que visam fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil.

As inscrições podem ser feitas de 24 de junho a 16 de agosto, pela internet ou via postal. Na edição de 2019, cada um dos vencedores vai receber R$ 20 mil.

m-v-f- awards 2019

Para profissionais do segmento musical e audiovisual que tenham realizado clipes de artistas nacionais lançados ou a serem lançados entre 01 de agosto de 2018 a 13 de setembro de 2019.

Categoria:Divers

Banco de Talentos – TV Cultura

Fundação Padre Anchieta Centro Paulista de Rádio e TV Educativas, instituição mantenedora da TV Cultura, torna público o presente Edital de Chamamento Público para a formação de Cadastro de Novos Talentos para eventual aproveitamento em programas da TV Cultura. Este cadastro será para as seguintes áreas: Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis, Infanto-Juvenis e demais programas de sua grade atual e futura.

Bolsa Funarte de Residências Artísticas nas Estações Cidadania – Cultura 2019

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lançou o edital, Bolsa Funarte de Residências Artísticas nas Estações Cidadania – Cultura 2019. Por meio do processo seletivo, a entidade concede bolsas para a realização de residências artísticas nas Estações Cidadania – Cultura, em todas as regiões do Brasil. As inscrições, gratuitas, estão abertas até dia 1º de agosto.

Programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural

Até o dia 15/08/2019 é possível inscrever projetos que beneficiem os patrimônios culturais materiais e/ou imateriais brasileiros noPrograma Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural.

Categoria:diversas

Edital de Distribuição de Longas Metragens I – 2019

Esta LINHA DE AÇÃO tem por objetivo apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, a DISTRIBUIÇÃO de OBRA destinada à primeira exibição no circuito comercial de salas de cinema no Brasil, com previsão de lançamento até 30 de Junho de 2020.

#ProACExpressoEditais2019

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo publicou, na última sexta-feira (29), os regulamentos de 18 categorias do programa #ProACExpressoEditais2019, que contemplam projetos nas linhas de museus, espaços culturais, leitura e escrita e cultura popular, tradicional e diversidade. As inscrições estão abertas no site www.proac.sp.gov.br e estarão disponíveis pelo prazo de 45 dias.

16ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados

A Oi abriu as inscrições da 16ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que reafirma o compromisso da marca com a cultura brasileira, e os produtores culturais podem se inscrever até o dia 22 de março, por meio do site do Oi Futuro.

O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura seguindo duas linhas de seleção: uma para iniciativas de todo o País e outra voltada para a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Ver edital

Estão abertas, a partir desta segunda–feira, 04 de fevereiro, as inscrições para a Chamada Pública BRDE/FSA – Concurso Produção para Cinema 2018 – Coprodução Chile-Brasil.

Novas Efervescências – Edital de Exposições Espaço Cultural Porto Seguro

Categoria:exposição

Edital de Coprodução Mundo

ANCINE e BRDE lançam Edital de Coprodução Mundo; inscrições começam dia 6 de fevereiro de 2019.

Início: 06/02

Chamamento 2019 – Secretaria da Cultura de SP

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, em parceria com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, abrem inscrições de propostas artísticas para 2019.

Categoria:Arte e Cultura

4º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais

O Instituto CCR abre inscrições para novo processo seletivo de patrocínio de projetos na área cultural.

Edital de Exposições Temporárias – MAC USP

A Universidade de São Paulo, por intermédio do Museu de Arte Contemporânea, abre inscrições para o Programa de Exposições Temporárias de 2019/2020.

Categoria:Artes Visuais

Patrocínio Integral do Carnaval de Rua 2019 – Município de São Paulo

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TENDENTES À OPERACIONALIZAÇÃO E PATROCÍNIO INTEGRAL DO CARNAVAL DE RUA 2019 DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

Categoria:Carnaval

Edital de Restauro e Digitalização de Conteúdos Audiovisuais

Estão abertas as inscrições para o Edital de Restauro e Digitalização de Conteúdos Audiovisuais, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC).

Petrobras Cultural Música em Movimento 2018

O programa Petrobras Cultural através da Chamada Música em Movimento 2018 quer identificar e selecionar novos projetos dentro da linha de atuação Música, em sintonia com as políticas de patrocínio da empresa. Com ênfase em inovação e formatos contemporâneos de participação e engajamento do público, a chamada contemplará propostas em três categorias.

Em Breve – Edital Ancine Realidade Virtual

Foia nunciado oficialmente o lançamento da Ancine de um edital que contemplará produções em realidade virtual e aumentada, junto a games.

Edital Programa de Fomento ao Cinema Paulista

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para o edital do Programa de Fomento ao Cinema Paulista, visa apoiar a produção de obras cinematográficas de longa-metragem. O concurso irá selecionar dez projetos divididos em dois módulos: no primeiro serão contemplados seis filmes longas-metragens de ficção e animação; e no segundo, quatro projetos de documentários serão contemplados.

Categoria:audiovisual

Edital de coprodução Brasil-Portugal

Foi lançado edital para seleção de dois projetos de longas-metragens de ficção, documentário ou animação coproduzidos pelo Brasil e Portugal. O investimento total será de US$ 300 mil, e o prazo de inscrição vai até 4 de fevereiro.

Ver edital

Edital de coprodução Brasil-Uruguai, lançado em parceria com o ICAU – Instituto del Cine y Audiovisual

Inscrições abertas para edital de coprodução com o Uruguai em parceira com o Instituto del Cine y Audiovisual
A ANCINE - Agência Nacional do Cinema e o BRDE Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul abriram as inscrições para o edital de coprodução Brasil-Uruguai, lançado em parceria com o ICAU - Instituto del Cine y Audiovisual, no Uruguai.

3ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema. O evento aceita inscrições de curtas brasileiros de ficção, documentário, animação, experimental e híbrido, com até vinte minutos, dirigidos por cineastas mulheres e/ou cuja produção cinematográfica a(s) protagonista(s) sejam mulheres. Entende-se por mulheres todas aquelas que tenham identidade de gênero feminino.

Edital de Fluxo Contínuo de Produção para TV

Foi anunciado pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) o Edital de Fluxo Contínuo de Produção para TV, no valor total de R$ 251 milhões.

Edital Desenvolvimento de Roteiro Audiovisual de Longas-Metragens

A Spcine (Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo S.A.) e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lançaram edital de desenvolvimento de roteiros de longas-metragens.

Ver edital

Edital Da Chamada Pública Brde/Fsa – Suporte Automático – Linha De Desempenho Comercial Cinema 2018

Edital da Chamada Pública BRDE/FSA: Suporte automático - Linha de Desempenho Comercial Cinema 2018. Do total de recursos, R$ 19.700.000,00 serão destinados a produtoras brasileiras independentes e R$ 28.200.000,00 para distribuidoras brasileiras atuantes no mercado de salas exibição.

Secretaria Municipal de Cultura – 1ª edição de edital de apoio à fotografia

Com o objetivo de fortalecer e estimular o interesse pela fotografia, promover a pluralidade artística e ainda fomentar exposições fotográficas em espaços públicos, a Secretaria Municipal de Cultura publicou a 1ª edição do Edital de Apoio à Criação e Exposição Fotográfica.

Categoria:fotografia

Virada Cultural 2019

Estão abertas as inscrições para a Virada Cultural 2019, promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é ampliar a pluralidade do evento, que já tem essa característica como marco.

FILE 2019

O FILE constitui o maior evento de arte eletrônica na América Latina. Para 2019, artistas e pesquisadores poderão inscrever seus trabalhos nas seguintes categorias: Arte Interativa, Linguagem Digital, Sonoridade Eletrônica e FILE Led Show.

Itaú Cultural – a_ponte – Cena do Teatro Universitário

O Itaú Cultural tem inscrições abertas para a convocatória a_ponte – Cena do Teatro Universitário, que selecionará até dez espetáculos realizados por estudantes de todo o país. As peças escolhidas vão compor uma mostra na programação do instituto em 2019.

3ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura

O Prêmio Kindle de Literatura é promovido pela Amazon.com.br, com apoio da Editora Nova Fronteira, e objetiva premiar obras literárias inéditas em diversas categorias. Para participar do prêmio, os escritores devem inscrever gratuitamente seus livros inéditos em português por meio do KDP (Kindle Direct Publishing).

Categoria:Literatura

Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (MANAUSCULT).

2ª Mostra Internacional de Cinema de São Luís

Estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra Internacional de Cinema de São Luís, que ocorrerá de 26 de setembro a 03 de outubro na cidade de São Luís, no Maranhão.

Chamada Pública BRDE/FSA de Suporte Automático – Desempenho Artístico 2018

Sistema de financiamento público na qual as ações financiadas são selecionadas pelo Beneficiário Indireto, em face de seu desempenho artístico anterior em mostras e festivais cinematográficos, para destinação na produção, no desenvolvimento de projetos e na distribuição de obras audiovisuais, em conformidade com os termos e condições do presente edital.

Segundo período de inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura abriu segundo período de inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC/ Lei 6.959/2014) de 2018. Podendo se inscrever pessoas jurídicas ou físicas, em diversas áreas.

Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores

O Prêmio Funarte Artes Visuais – Periferias e Interiores, selecionara quinze projetos em todo o território nacional, visando estimular a produção artística e a capacitação nas periferias urbanas e cidades do interior, que compreendam ações de produção artística e oficinas de capacitação, a serem realizadas em suas localidades de origem ou em outras periferias urbanas e cidades do interior do território nacional.

Categoria:artes visuais

Chamada Pública ANCINE/FSA nº 01/2018

A Chamada Pública se propõe a investir recursos, em caráter complementar, em ações de fomento a serem propostas por órgãos e entidades da administração pública direta ou indireta estadual, municipal e do Distrito Federal, com a finalidade de desenvolver o setor audiovisual local a partir do lançamento de programas específicos.
Esta será a quinta edição da linha, que traz uma importante novidade este ano: a proporção de investimento do FSA aumentou. A Chamada funcionará na modalidade de fluxo contínuo com previsão de lançamento e abertura para inscrições no dia 08 de agosto de 2018.

Início: 08/08

Edital para Aquisição de Obras Seriadas – Futura

Estão abertas as inscrições para mais um edital do Canal Futura! Desta vez, estamos lançando o 1º Edital para Aquisição de Obras Seriadas. O foco do edital é a aquisição de obras audiovisuais seriadas com foco no público jovem e adulto, prontas para o licenciamento, direcionada à temática Educação e/ou Formação Profissional contemplar diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. Não serão aceitas obras unitárias, nem obras destinadas ao público infantil.

Edital Paralelos Artes Visuais Funarte

O edital é válido para todo o território nacional. Podem concorrer no processo seletivo pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural atuantes na área das Artes Visuais.

Categoria:Cultura e Artes

Editais Firjan SESI 2018

Os editais do SESI têm o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas.

Categoria:Cultura e Artes

Projetos Incentivados do Instituto Grupo Boticário 2018

O edital vai selecionar projetos que já estejam inscritos e aprovados nas suas respectivas leis de incentivo e promovam transformações sociais.

Chamada Pública BRDE/FSA – Fluxo Contínuo Produção para Cinema 2018

Foi aberta a Chamada Pública BRDE/FSA - Fluxo Contínuo Produção para Cinema 2018 voltada a seleção de projetos de longas-metragens de ficção, documentário e animação apresentados por produtoras brasileiras independentes e distribuidoras brasileiras independentes.

Início: 18/09

Editais MinC #leituragerafuturo

O novo programa do MinC #leituragerafuturo são três editais, cujo objetivo é fomentar o incentivo à leitura, a construção de bibliotecas digitais e a realização de feiras literárias.

Categoria:Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

De: 06/07 Até: 11/09

Edital Globosat fluxo contínuo

A Globosat está recebendo, em fluxo contínuo, projetos de produtoras audiovisuais de todas as regiões do Brasil. As produtoras interessadas devem estar registradas na Ancine e realizar um cadastro no portal da Globosat.

Nove Editais ProAC 2018

A Secretaria da Cultura do Estado abre inscrições para mais nove editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) de 2018. Serão contemplados 53 projetos de Pessoas Físicas, e 34 de Pessoas Jurídicas. Os prêmios variam entre R$ 20 mil e R$ 500 mil cada. Além disso, no mínimo 50% dos selecionados serão de proponentes da Grande São Paulo, interior e litoral. Confira os novos editais.

Edital de Chamamento Sesi-SP de Projetos Culturais 2019

Estão abertas as inscrições para o Edital de Chamamento de Projetos Culturais 2019 – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música do Sesi-SP.
Serão admitidas propostas de artistas de todo o Brasil e, em algumas linguagens, também do exterior.
Os trabalhos selecionados poderão integrar a programação artística a partir de 2019, das unidades do SESI-SP, distribuídas por toda Grande São Paulo, litoral e interior do Estado, ou do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista. Os resultados serão divulgados na página dos editais no site do SESI-SP Cultura.

Categoria:Artes Cênicas, Artes Visuais, Música

Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural

A CAIXA Cultural abriu seleção pública anual de projetos culturais nas áreas de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, grafite, desenho, objeto, instalação, vídeoinstalação, intervenção e novas tecnologias), teatro, dança, música, mostra de cinema, palestras, encontros, cursos, oficinas e lançamento de livros, para composição da pauta onde estão localizadas as unidades da CAIXA Cultural, no período de março de 2019 a fevereiro de 2020, podendo ser estendido até fevereiro de 2021.

Categoria:Projetos Culturais Diversas Áreas

BNDES – Seleção pública de projetos cinematográficos 2018

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu o Concurso para Seleção de Projetos Cinematográficos 2018, que poderá destinar até R$ 15 milhões para as 22 propostas vencedoras. A seleção premiará projetos de produtoras nacionais independentes, que tenham sido aprovados pela Ancine. Ao todo, são sete categorias, sendo duas delas de longas-metragens de ficção

FOX PRODUÇÕES ORIGINAIS

FOX produções originais, da produtora FOX networks na América Latina, abre processo seletivo para Autores, equipes de autores ou produtoras brasileiras independentes que tenham interesse em realizar um projeto em parceria com a FOX, podem se inscrever até 30 de junho.

Edital Videocamp de Filmes – Edição 2018

O 2º Edital VIDEOCAMP está selecionando um projeto que receberá o patrocínio de até US$ 400 mil (quatrocentos mil dólares) para a produção de um único filme. O tema é Educação Inclusiva.

2º Curta Suzano – Mostra do Curta-Metragem do Alto Tietê

O edital tem como objetivo a democratização e a difusão da produção audiovisual do Alto Tietê, com caráter cultural e competitivo, assim como a difusão das produções brasileiras e internacionais.

6º Festival Internacional de Cinema de Brasília

Realizar mostra competitiva para filmes de longa-metragem de ficção, uma mostra competitiva de filmes documentários de longa-metragem e mostras paralelas, além de encontros e debates.

Future Generation Art Prize

O Future Generation Art Prize é um prêmio semestral global de arte contemporânea em que um ilustre júri internacional elege 20 artistas para uma lista curta. Esses artistas serão comissionados para criar novos trabalhos a serem exibidos no PinchukArtCentre em Kiev. Posteriormente, todos apresentarão seus trabalhos na exposição Future Generation Art Prize na Bienal de Veneza.

Categoria:Artes Visuais / Plásticas

Editais #AudiovisualGeraFuturo – Edital 11

Edital 11 – Festivais, Mostras, Premiações, Eventos de Mercado e Ações de Promoção/Difusão da Produção Audiovisual Nacional - Fomento à realização de festivais, mostras, premiações, eventos de mercado e ações de promoção/difusão da produção audiovisual nacional

De: 01/03 Até: 30/09

Militum – Festival de Cinema da História Militar

Com o objetivo de incentivar produções audiovisuais independentes que difundam o conhecimento sobre a história militar brasileira, o Militum - Festival de Cinema da História Militar está selecionando obras para exibição na edição 2018 do Festival.

Ver edital

Aquisição de Direitos de Exibição de Longa Metragem para Tv Cultura (SPCINE)

A iniciativa busca fortalecer o espaço para o cinema nacional ne TV aberta e é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e a Spcine, em parceria com a TV Cultura.

Mostra Ela na Tela – 4ª Edição

O edital tem como objetivo abrir espaço para troca de experiências e busca de igualdade de gêneros no fazer cinematográfico, que ainda é dominado por homens. Deseja encorajar a produção de estatísticas sobre o tema, analisar a causa da marginalização das mulheres e despertar o interesse na criação de medidas que ampliem o acesso das mulheres aos fundos de financiamento públicos que aumentam o equilíbrio de gêneros em cargos altos.

2˚CINE PITCHING

O CINE PITCHING APACI/SPCINE abre o processo seletivo para projetos em fase de desenvolvimento em duas modalidades distintas, projetos de longa-metragem, nos gêneros ficção, animação e documentário voltados prioritariamente para o mercado de salas de cinema, e a segunda voltada para projetos de séries nos gêneros animação, ficção e documentário bem como filmes de ficção, animação e documentário, voltados prioritariamente para os mercados de TV e VOD.

11º ENTRETODOS FESTIVAL DE CURTAS – METRAGENS DE DIREITOS HUMANOS

11 ° ENTRETODOS - Festival de curtas-metragens de direitos humanos - O edital tem como objetivo promover a cultura de Direitos Humanos a partir da linguagem audiovisual, buscando dar visibilidade a produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica, poética e participativa.