O programa Petrobras Cultural através da Chamada Música em Movimento 2018 quer identificar e selecionar novos projetos dentro da linha de atuação Música, em sintonia com as políticas de patrocínio da empresa. Com ênfase em inovação e formatos contemporâneos de participação e engajamento do público, a chamada contemplará propostas em três categorias:

– Circulação de Shows: circulação de shows de artistas ou grupos brasileiros dos mais variados estilos musicais, que sejam inovadores em seu formato, conteúdo e/ou formas de transmissão. A circulação pode ser de apenas um artista ou grupo, bem como também pode ser uma circulação conjunta, quando, por exemplo, um(a) artista convida outro(a)(s), bem como outros formatos que sejam apresentados.

– Festivais: para festivais de médio porte, sem distinção de gênero, que contemplem espaço para a música produzida no Brasil e novos artistas. Estamos abertos a propostas diferentes, que saiam do lugar comum, apresentando um conteúdo inovador, novos formatos, ações complementares ou mistura de linguagens. Os festivais selecionados serão apoiados por duas edições, visando permitir um bom planejamento e evolução no período.

– Projetos Especiais Inovadores: a categoria busca o novo, aquilo que está sendo criado, que ainda não está enquadrado em rótulos. Iniciativas emergentes ligadas à música, que envolvam novos formatos e tecnologias: sejam plataformas digitais, experiências de realidade virtual/aumentada, exposições interativas, cobertura virtual de turnês, canais de música ou o que mais estiver sendo gerado. Iremos analisar as possibilidades de apoiar o que você imaginar.

Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, de direito privado ou público, que estejam sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos, com idade mínima de dezoito anos. O mesmo proponente pode inscrever mais de um projeto, mas somente um poderá ser selecionado.
Os projetos deverão ser realizados a partir do dia 1º de julho de 2019.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 4 de janeiro/2019, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: projetos de R$ 350 mil até R$ 2 milhões, de acordo com a categoria inscrita.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2AYNqJO