Chamada Pública 07/2019 – Virada SP Vale do Futuro

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa lançou, chamada pública para a Virada SP Vale do Futuro 2020. A ação une os programas Juntos Pela Cultura, voltado a parcerias com prefeituras do Estado para a realização de ações de cultura e economia criativa; e Vale do Futuro, conjunto de iniciativas do Governo do Estado para desenvolver a região do Vale do Ribeira. O chamamento vai selecionar duas cidades da região para receberem viradas culturais – 24 horas de atrações culturais de diversas linguagens – em 2020.

As inscrições estão abertas e vão até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2020. O resultado será divulgado até 21 de fevereiro.

Serão destinados R$ 600 mil para o edital, com investimento de até R$ 300 mil por projeto. Os municípios selecionados terão apoio da Organização Social Amigos da Arte, que mantém contrato de gestão com a Secretaria, na seleção, contratação e programação do evento. As prefeituras serão responsáveis pela disponibilização de espaço para as apresentações e infraestrutura técnica, como palco, som, luz etc.

Os municípios localizados na área de abrangência do Vale do Futuro que podem concorrer ao edital são: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itariri, Itapirapuã Paulista, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras e Tapiraí. Além de receberem a Virada SP, as cidades selecionadas receberão o título de Capital Cultural do Estado de São Paulo.

Para maiores informações, clique aqui.

 

Fonte: Site da Secretaria da Cultura e Economia